26 de maio de 2011

Vereadores pressionam CPFL para solucionar problemas no pagamento das contas de luz

A analista de relacionamento da CPFL Total, Vânia Santos, e o gerente Kléber de Almeida Araújo, durante sessão na Câmara de BebedouroConvidados pelo presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), com o apoio de todos os vereadores, estiveram participando de um debate na sessão legislativa desta segunda-feira (23), o gerente de contas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Kleber de Almeida Araújo, e a analista de relacionamento da empresa, Vânia Pontinho Santos. Na pauta, a inúmeras reclamações da população quanto às dificuldades para se pagar as contas de luz no município. Os locais para pagamento das contas estão cada vez mais escassos.

Os vereadores ameaçam denunciar o caso à Promotoria de Justiça e ao Procon, caso os problemas persistam. O gerente da CPFL e a analista informaram que a companhia desconhece o fato das agências bancárias do município e os demais pontos credenciados estarem se recusando a receber o pagamento das contas de luz e que farão um levantamento dos pontos que ainda recebem.

Eles destacaram que a CPFL tem se empenhado para atrair novos parceiros para o recebimento das contas, mas que tem se esbarrado na questão da segurança e na definição da participação financeira que caberia aos estabelecimentos credenciados. Por conta da falta de acordo, o convênio sequer foi renovado com as casas lotéricas.

“Quanto mais informações vocês nos fornecerem, ficará mais fácil resolver o problema”, disse Vânia Santos. A CPFL está mantendo contatos com o Saaeb para credenciar a autarquia a receber também as contas de luz visando amenizar o problema.

“A população está indignada e com razão por enfrentar filas quando, com muita dificuldade, encontram um ponto para pagar a conta”, disse o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel. “Aqui fica também a minha indignação.” O vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, cobrou um prazo para a solução dos problemas, mas não teve uma confirmação. “Eu seria injusto se dissesse um prazo, mas é uma questão para a qual já existe uma frente de trabalho focada”, afirmou o gerente Kléber de Almeida Araújo.

Veja o vídeo