16 de maio de 2011

9º Grupamento do Corpo de Bombeiros completa 95 anos e homenageia autoridades

foto: Marcos BorgesO presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, participaram – quinta-feira (12) - das festividades em comemoração ao 95º aniversário do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, sob o comando do tenente-coronel Jovelino Barbosa Lima Filho.

Também recebeu homenagem o sargento Mario Gomes Pereira Filho, do Batalhão de Bebedouro pelos bons serviços prestados à comunidade. O 9º Grupamento de Bombeiros atende a 83 municípios da região nordeste do Estado de São Paulo, sendo que em 12 deles mantém posto local, abrangendo um total de 2,2 milhões de pessoas.

A comemoração em Ribeirão Preto contou com a concessão de diversas honrarias aos bombeiros que se destacaram no exercício da profissão, bem como às autoridades que trabalham para a ampliação de parcerias entre o Corpo de Bombeiros e os municípios. Elas foram homenageadas com o título de Honra ao Mérito “Amigo do Bombeiro”.

O vereador Chanel recebeu uma placa pela colaboração e parceria mantida com o Corpo de Bombeiros de Bebedouro no período em que presidiu a Câmara de Bebedouro (2009/2010). Durante o evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, também foi homenageada por ter ampliado as parcerias entre o Corpo de Bombeiros e Prefeitura.