04 de maio de 2011

Com casa lotada, Legislativo entrega o título de Trabalhador do Ano 2011

Roberto Tavarez com a placa de Trabalhador do Ano entre os vereadores Carlinhos Pica-Pau, sua esposa Rosa, a vereadora Sebastiana Camargo e o presidente da Câmara, Tota, durante sessão solene  Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade de entrega dos títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito 2011 ocorrida sexta-feira (29), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, na Câmara Municipal de Bebedouro. O principal título da noite foi entregue ao sitiante Roberto Tavarez, que conquistou a Comissão Especial de Vereadores e representantes de sindicatos que participaram do julgamento dos currículos com sua história de amor ao próximo e respeito ao meio ambiente.

Morador do povoado de Areias, Roberto Tavarez se destacou entre os 21 indicados ao título por ser um vendedor de materiais recicláveis diferenciado, pois além de recolher todo tipo de lixo nas estradas rurais próximas ao sítio Nossa Senhora Aparecida, de sua propriedade, ainda destina parte da renda a famílias carentes de Bebedouro.

Na sessão solene, o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), que presidiu a comissão de escolha do Trabalhador do Ano, foi o primeiro a fazer uso da tribuna, e, em seu discurso, parabenizou o homenageado, destacando as dificuldades que teve para escolher apenas um nome na lista de 21 trabalhadores indicados. De acordo com o vereador, todos são merecedores da honraria por sua importância.

Roberto Tavarez, em seu pronunciamento, manifestou o seu amor por Bebedouro e pelo Brasil reverenciando suas bandeiras na tribuna e pedindo proteção divina, além – é claro – de destacar a importância de ações práticas de respeito ao meio ambiente. Para ele, a reciclagem é um gesto de amor à natureza e, a homenagem concedida pela Câmara, só fará aumentar ainda mais a sua dedicação ao trabalho. A sua indicação ao título partiu dos amigos Rosemary e Roberto Giampaolo, que também residem no povoado de Areias.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, lembrou que a solenidade abre oficialmente as comemorações pelo aniversário de Bebedouro, que se estendem até o final do mês. “Nota dez para o nosso povo e nota dez para esta cidade que não sai do nosso coração”, disse Tota, afirmando ainda que não viu surpresa na escolha de Roberto Tavarez para ficar com o título de Trabalhador do Ano. O vereador, que trabalhou durante muito tempo na extinta Frutesp com o homenageado, falou da dedicação e do seu empenho ao trabalho.

O prefeito João Batista Bianchini elogiou a decisão da Câmara em premiar Roberto Tavarez e aproveitou para convidar a todos para prestigiarem os eventos alusivos à comemoração dos 127 anos de Bebedouro. A sessão solene contou com diversas apresentações dos Corais Art Musik de Bebedouro, Encantos do Coração – de Santa Adélia – e Fabiano Lozano – de São Joaquim da Barra, sob a regência do maestro Claudinei Alves de Oliveira. A solenidade foi encerrada com o tradicional “Parabéns a Você” (à cidade aniversariante) e com a distribuição de bolo.

Receberam o título de Honra ao Mérito:

Amarildo José da Silva Pinto, Antonio Aparecido Bonfim, Carlos Eduardo Bonasio, Cláudia Cristina Moreira, Eliane Maria de Carvalho, Genésio Arena, Hagna Giliolli Sanches, Iara Vanessa Andrade Melim, João Antonio dos Reis Gandra, José Alves dos Santos Filho, José Renato Garcia, José Vicente da Silva, Lúcio Eduardo Vigarani, Maria Aparecida Zucatelo Penna, Maria da Glória Brambila, Maria Olívia Villela Sgarbi, Mário Pereira Gomes Filho, Regina de Cássia Viana da Cunha Nicolella, Ricardo Alexandre Zucente e Sueli Aparecida de Oliveira Zolla.