20 de abril de 2011

Familiares de Deraldo Vieira Lima agradecem por homenagem na Câmara

Direto de São Paulo, os familiares estiveram na Câmara de Bebedouro e foram recebidos pelos vereadores Mestre Rodrigo, Antonio Sampaio, Carlinhos Pica-Pau e Paulo BianchiniFamiliares de Deraldo Vieira Lima, que teve seu nome perpetuado na Rua Projetada 16, do Loteamento Residencial Dr. Pedro Paschoal, por projeto de lei de iniciativa do vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT), estiveram na Câmara, sexta-feira (15), para agradecer ao Poder Legislativo pela iniciativa de homenagear o patriarca da família.

A lei – de nº 4.242 - foi sancionada pelo prefeito João Batista Bianchini em dezembro do ano passado e desde aquele mês é motivo de orgulho para os familiares de Deraldo Vieira Lima, já falecido. O homenageado teve sua história marcada em Bebedouro não só pela sua honradez, lealdade e disposição para o trabalho, mas também pela dedicação intensa às famílias carentes, em especial por aquelas que tinham entes queridos internados no hospital municipal.

Deraldo Vieira Lima era comerciante muito conhecido em Bebedouro, onde trabalhou como hortaliceiro por muito tempo, destinando parte da produção aos pacientes do hospital municipal, e também se elegeu vereador, chegando ao cargo de presidente da Câmara. Trabalhou na Fazenda “Fazenda Vila São João”, localizada nas imediações do Córrego de Bois, de propriedade do Capitão Salvador De Rosis e Arnaldo de Rosis Garrido, que residiam na Rua São João n° 459, onde, aliás, os seus descendentes continuam residindo (Dr. João Gallão – médico pediatra e Drª. Marilisa De Rosis Busse Gallão – neta de Salvador De Rosis).

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), o vereador Mestre Rodrigo da Silva aproveitou para agradecer aos familiares de Deraldo Vieira Lima pelo reconhecimento, ressaltando que a presença de bisnetos, netos e filhos de Deraldo Vieira Lima no Poder Legislativo é motivo de muita honra.

Os familiares do homenageado, que hoje residem na cidade de São Paulo, foram recepcionados na Câmara pelo autor da lei (Mestre Rodrigo) e pelos vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Antonio Sampaio (PTC) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC), além da diretora legislativa, Ivete Spada Leite, e do auxiliar legislativo, Luis Carlos da Silva, que participaram do levantamento de dados para a apresentação do projeto de lei, perpetuando o nome de Deraldo Vieira Lima no Residencial Dr. Pedro Paschoal.