Notícias

14 de abril de 2011

Verba para o turismo bebedourense na pauta em Brasília


Chanel, deputado federal Paulinho da Força e o organizador da Expocabe Nilson Fernandes, em Brasília, ontemAcompanhado pelo organizador da Expocabe 2011, Nilson Fernandes, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, voltou a reivindicar verbas para investimento na área do turismo em Bebedouro, durante audiência com o deputado federal Paulo Pereira da Silva nesta quarta-feira (13), em Brasília.

 

Este é um setor que, segundo Chanel, vem crescendo bastante em todo o País e representa uma grande oportunidade para que os municípios gerem emprego e renda. Ele pediu o apoio do Gabinete do Deputado e do Ministério do Turismo. “O Paulinho (deputado) é um grande parceiro da nossa cidade e tenho certeza de que ele irá se empenhar, novamente, para confirmar mais investimentos em Bebedouro”, projetou Chanel.

 

 A Expocabe, por exemplo, que acontecerá de 19 a 22 de maio, tem o objetivo de melhorar a exploração do potencial logístico de Bebedouro, fortalecendo também o comércio de caminhões e transporte de cargas. Somente a região de Bebedouro conta com mais de 1.500 transportadoras e 36 mil caminhões autônomos. Aproximadamente 300 empresas trabalham no transporte urbano e rodoviário, prestando serviços a quase 3 milhões de pessoas a cada dia. A região concentra também grande parte das usinas de açúcar e etanol do Brasil, que movimentam mais de 25 mil caminhões diariamente e é cruzada pelo segundo maior corredor rodoviário do Brasil, formado pelas rodovias Anhanguera e Washington Luiz, sobre o qual circula o 5o. maior volume de cargas do país.

 

Estes números impressionam e favorecem à Expocabe, que pretende agregar os setores de transporte, segurança de cargas, autopeças, acessórios, concessionárias de veículos, equipamentos industriais, distribuidores de lubrificantes e aditivos, oficinas mecânicas, área da tecnologia da informação e telefonia. Além de empresas interessadas em expor seus produtos e serviços a um público diferenciado, em um mercado em grande expansão. Grupos musicais como Só Pra Contrariar e Calcinha Preta estarão se apresentado na Expocabe deste ano.

 

 

 

 



Publicado em: