11 de abril de 2011

Bebedouro será sede da 4ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê domingo

Vereador Sensei, delegado regional da Federação Paulista de Karatê, dará as boas-vindas às delegações que começam a chegar à cidade a partir desta sexta-feira  A cidade de Bebedouro começa a receber, nesta sexta-feira (15), os atletas inscritos para a disputa da 4ª etapa classificatória para a fase final do Campeonato Paulista de Karatê, que acontece neste final de semana no clube de campo do Bebedouro Clube.

No sábado (16), a partir das 14 horas, numa parceria entre o Departamento Municipal de Esportes (DME) e a Federação Paulista de Karatê, acontecerão os cursos destinados aos árbitros e aos técnicos. As inscrições já estão encerradas.

Já no domingo (17), os cerca de 400 atletas inscritos disputarão esta quarta etapa em Bebedouro na última briga por vagas na fase final do Campeonato Paulista, que acontecerá até o final do ano, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Cidades como Praia Grande, Botucatu, Jaú, São Caetano e São Bernardo do Campo, entre outras dezenas que têm atletas até na seleção brasileira, enviarão suas delegações, que ficarão alojadas em hotéis da cidade ou em alojamentos cedidos pela Prefeitura de Bebedouro. Vinte e cinco atletas estarão representando o DME na disputa.

O vereador Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, um dos delegados da Federação Paulista de Karatê no evento, destaca a sua satisfação em ver Bebedouro sediando um evento tão importante. De acordo com ele, a competição – além de colocar a cidade no cenário estadual do esporte – também garante divisas ao município, pois de sexta-feira até domingo à noite eles estarão conhecendo a cidade e consumindo.

O presidente da Federação Paulista de Karatê, Pedro Hidekasu Oshiro, também estará acompanhando o evento, diretamente do ginásio do Bebedouro Clube, neste domingo.