05 de abril de 2011

Assembleia da Coocresb será nesta quinta-feira na Câmara

Diretoria da Coocresb: trabalho sério com a confiança dos servidores públicos municipais de BebedouroA diretora-presidente da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Bebedouro (Coocresb), Roselaine Xavier dos Santos Galo, está convocando todos os seus associados para as assembleias ordinária e extraordinária marcadas para esta quinta-feira (7), às 19h30, em terceira chamada, na Câmara Municipal (Rua Lucas Evangelista, 652, Centro).

Na pauta das assembléias estão a apresentação da prestação de contas do exercício de 2010, compreendendo o relatório de gestão, o demonstrativo da conta de sobras e o parecer do Conselho Fiscal. Também serão discutidas com os servidores associados a destinação das sobras apuradas, a aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), a reforma do Estatuto Social, entre outros assuntos de interesse geral.

Haverá sorteio de prêmios entre os servidores que comparecerem à assembleia. Fundada em 23 de junho de 2003, a Coocresb iniciou, efetivamente, as suas atividades no dia 5 de maio de 2005. Passados apenas sete anos desde sua fundação, a cooperativa tem muito a comemorar, e, próxima de completar mais um aniversário, é digna de celebrar o cumprimento de seu dever.

Desde a sua inauguração, a Coocresb não para de crescer e os números comprovam isso. A cooperativa teve início com 30 cooperados, com uma carteira de crédito de R$ 1.415,00 e patrimônio líquido de R$ 3 mil, num total de 14 empréstimos em andamento. O seu primeiro contrato de empréstimo foi de R$ 300,00, para pagamento em dez parcelas.

Até o mês de abril de 2010, eram 810 os cooperados, com uma carteira de crédito de R$ 607.016,45, um patrimônio líquido de R$ 445.408,89 e um total de 448 empréstimos em andamento. Seis meses depois, o número de servidores municipais de Bebedouro cooperados atingiu a marca expressiva de 872, com uma carteira de crédito de R$ 757.276,13.

E os projetos não param por aí. A meta é fechar, ainda neste novo ano, uma carteira de pelo menos mil cooperados e um montante de empréstimo igual ou superior a R$ 1 milhão. São números dignos de qualquer cooperativa de crédito que está há muitos anos no mercado. Atualmente, o maior montante emprestado, cuja inadimplência é próxima de zero, é de R$ 5 mil, podendo ser parcelado em 48 vezes, desde que o valor da parcela não supere a 30% do valor da renda do servidor.