05 de abril de 2011

Câmara entrega título de cidadania nesta sexta-feira

Sargento do Corpo de Bombeiros, Mário Pereira Gomes Filho, receberá o título de cidadão bebedourense nesta sexta-feira, na Câmara, às 20 horas  A Câmara de Bebedouro promove, nesta sexta-feira (8), a partir das 20 horas, a solenidade de entrega do título de cidadania bebedourense ao sargento do Corpo de Bombeiros de Bebedouro e coordenador do Grupo de Escoteiros Sol e Lua, Mário Pereira Gomes Filho.

Nascido aos 12 dias de outubro de 1968, na cidade de São Paulo, da união de Mario Pereira Gomes com Maria Conceição Mazetti, o homenageado apresentou-se em Bebedouro no dia 20 de outubro de 1996, por ter sido classificado no Posto de Bombeiros local, por conveniência própria, e a partir daí aqui fixou residência.

Nesta área, Mario formou-se no Curso de Formação de Soldado PM no ano de 1992 e, em razão da sua competência, amor à profissão e dedicação, vem conquistando merecidas promoções. No ano de 1994 foi graduado Cabo PM. No ano de 1998 alçou à graduação de 3º Sargento PM e, desde o ano de 2006 é 2° Sargento PM.

Mario vem se aperfeiçoando na profissão por meio de cursos que o torna melhor preparado para servir ao público, entre os quais: o de Bombeiros para Sargento; o de Técnico em Emergências Médicas; o de Monitor de Ensino; o de Técnico em Recursos Humanos; o de Organização, Sistemas e Métodos; o de Atendimento de Ocorrências com Produtos Perigosos; o de Condução de Viaturas em Situação de Emergências; e o de Credenciamento Nível Médio para Vistorias Técnicas.

Foi homenageado por seus feitos com Láurea do Mérito Pessoal (5° Grau – concedida pelo Comando do 2° Grupamento de Incêndio/4° Grau – concedida pelo Comando do 9° Grupamento de Incêndio e 3° Grau – concedida pelo Comando do Corpo de Bombeiros) e, por concessão da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, através do TG 02-006, de Bebedouro, Medalha de Mérito Marechal Castello Branco.

Mario Pereira Gomes Filho também atua com brilhantismo no escotismo, atividade que abraça com a visão dos abnegados por uma causa, no caso a formação social e cidadã de jovens. Nesta área tem no currículo os seguintes Cursos: o Preliminar Escotista; o Básico Escotista; o Avançado Escotista (Insígnia da Madeira); o de Administração de Grupo Escoteiro; o Básico de Dirigente Institucional; e o Preliminar de Dirigente de Formação. Ainda soma merecidas homenagens no Movimento Escoteiro, entre os quais o Diploma de Mérito Regional e a Medalha de Gratidão Regional – concedidos pela União dos Escoteiros do Brasil, Região de São Paulo.

Mario foi o primeiro Diretor-Presidente do Distrito Escoteiro do Norte Paulista, Membro da Equipe Regional de Formação da UEB – Região São Paulo e, também, o primeiro Diretor-Presidente do Grupo Escoteiro Sol e Lua (2002 a 2010).

O grupo Escoteiro Sol & Lua tem prestado atividade social de grande importância, desenvolvendo a cidadania, os bons costumes e a prática de um comportamento social na busca do bem comum aos jovens bebedourenses nele inscritos. E assim o faz de forma bastante atuante ao participar de ações sociais, como: as campanhas da Pastoral da Criança e do agasalho; na distribuição de alimentos aos mais carentes; na conscientização das pessoas e muitas outras ações que se fazem importantes na solução de problemas locais.

Visitante ilustre

Na mesma solenidade, também será entregue o título de visitante ilustre ao tenente-coronel da Polícia Militar e comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Ribeirão Preto, Jovelino Barbosa Lima Filho, conforme projeto de decreto legislativo proposto por Chanel e pelo presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota. O tenente-coronel foi responsável pela destinação de uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Bebedouro e é um exemplo de dedicação à categoria e aos cidadãos da região.