22 de março de 2011

Aprovado requerimento com questionamentos sobre atuação da Cipa

Vereador Carlinhos Pica-Pau (à esq.): informações são importantes para que a Câmara tome conhecimento das necessidades da CipaDe autoria dos vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV) e Sebastiana Camargo (DEM), o Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (21), o requerimento em que solicitam informações sobre a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura.

Também foi aprovado o requerimento de Carlinhos Pica-Pau (PV) solicitando informações sobre a isenção de tributos e taxas para as entidades assistenciais de Bebedouro. O vereador quer saber quais são os tributos dos quais as entidades estão isentas do pagamento.

Em uma moção, que também foi aprovada, o vereador Jesus Martins (PV) solicita a intervenção do promotor de Justiça e curador do meio ambiente, Marcus Túlio Alves Nicolino, para que a lei que exige a manutenção de pelo menos 20% da reserva legal nos municípios seja cumprida, com o apoio do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais) e Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

Na outra moção, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, congratulou-se com o atual secretário estadual de esporte, lazer e juventude de São Paulo, Jorge Roberto Pagura, pela sua indicação à pasta e pelas demonstrações de apoio à realização dos Jogos Regionais de 2012 em Bebedouro.