16 de março de 2011

Comissão de cinco vereadores acompanhará sindicância do Saaeb

O segundo-secretário, vereador Nelson Sanchez Filho, fez a leitura do requerimento que deu origem à comissãoCarlos Renato Serotine (PV), o Tota, Jesus Martins (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Antonio Sampaio (PTC) e Carlinhos Pica-Pau (PV). Estes foram os vereadores sorteados segunda-feira (14), durante sessão ordinária, para fazerem parte da comissão especial de acompanhamento direto da sindicância aberta para apurar desvios de recursos no Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O requerimento foi aprovado com a assinatura de todos os vereadores. Durante a sua discussão, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) abriu o seu discurso, na tribuna, afirmando que recurso público é “coisa séria”. “Lidar com dinheiro público é uma responsabilidade muito grande”, disse o vereador, para quem a Câmara tem a responsabilidade de acompanhar, apurar e prestar contas ao cidadão.

Jesus Martins (PV), em seu pronunciamento, defendeu a realização de uma auditoria geral no Saaeb. “Onde estão os responsáveis pela contabilidade do Saaeb?”, perguntou o vereador. “É lamentável, é triste, é vergonhoso”, avaliou Jesus Martins.

Antonio Sampaio (PTC) também lamentou o rombo registrado no Saaeb afirmando que enquanto a direção da autarquia se esforça para economizar e ter recursos para investimentos, outros acabam buscando uma forma de lesá-la. “É preciso que se tomem providências”, comentou o vereador.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) parabenizou a direção do Saaeb pela decisão de denunciar e cobrar uma apuração do caso. “Não fico triste, não”, disse Sebastiana, “eu ficaria triste se continuasse a roubalheira.”