Notícias

14 de março de 2011

Carlinhos Pica-Pau cobra informações sobre sindicância da Garagem Municipal


Vereador afirma que as investigações não podem ficar paralisadasO Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) em que cobra esclarecimentos quanto ao andamento da sindicância aberta pela Prefeitura para apurar denúncias de irregularidades ocorridas na Garagem Municipal.

 

De acordo com o vereador, o prazo de trinta dias para as investigações já se encerrou e um novo prazo foi estipulado, mas até o momento nenhuma informação oficial chegou à Câmara Municipal de Bebedouro a não ser por meio da imprensa.

 

“A sindicância não foi concluída e, a me basear em matérias jornalísticas recentemente publicadas, várias são as justificativas alegadas, entre elas, o prazo ínfimo para investigar dois anos de notas, contratos e serviços, em período coincidente com período de fechamento de ano contábil da Prefeitura, o que impossibilita qualquer investigação que envolva gastos da Administração e, por isso, já justificou pedido de prorrogação do prazo para investigação”, disse Carlinhos Pica-Pau.

 

“Depois, veio o desinteresse de Antonio José da Silva em continuar presidindo a Comissão, sob a alegação de falta de tempo para conciliar os serviços da mesma com as suas obrigações à frente da Central de Alimentação (Cozinha Piloto), da Comissão de Licitação e do Departamento de Compras da Prefeitura, aliás, uma situação que contraria o disposto no art. 3º da Portaria nº 26.626/2010”, concluiu o vereador.

 

A Prefeitura tem 15 dias para responder ao requerimento formulado por Carlinhos Pica-Pau. Entre outras irregularidades, estão sob investigação um suposto esquema de superfaturamento de peças e   serviços.

 



Publicado em: