10 de março de 2011

Prefeito retira projeto; Câmara cancela audiência que discutiria mudança no zoneamento da região sul

Prefeito Italiano e o vereador Sensei (de branco) durante vistoria às obras de substituição da rede de água no Jardim CirandaO prefeito João Batista Bianchini acaba de pedir a retirada do projeto de lei complementar nº 07/2010 que faz alterações ao Plano Diretor visando à mudança no zoneamento de uma área na zona sul da cidade para a construção de moradias através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O ofício assinado pelo prefeito foi protocolado no Poder Legislativo às 15h02min desta quinta-feira (10) sob a justificativa de que o projeto passará por novas adequações, levando-se em conta as deliberações tomadas nas recentes audiências públicas promovidas pelo Conselho da Cidade em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Por conta da retirada do projeto, o presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, está cancelando a audiência pública que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (11), na Câmara, a partir das 20 horas. A realização da audiência havia sido aprovada em requerimento votado nesta quarta-feira (9), durante sessão extraordinária.

Na semana passada, os membros do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal do Meio Ambiente rejeitaram por 39 a 36 votos a liberação da área da zona sul para a construção das 632 casas populares, autorizando a transferência do projeto para o Distrito Industrial V, na zona norte, onde já estão em fase final as obras da primeira etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A área pretendida na região sul é considerada de preservação de manancial.