Notícias

04 de março de 2011

Mototaxistas estarão na Câmara no dia 12 para discutir regulamentação


Últimas reuniões aconteceram no início do ano passado, antes da regulamentação dos serviçosOs mototaxistas de Bebedouro estão se organizando para a reunião que acontecerá na Câmara Municipal no próximo dia 12 (sábado), às 10 horas, quando discutirão o decreto baixado pelo prefeito João Batista Bianchini regulamentando os serviços de mototáxi e motofrete na cidade.

 

O agendamento da reunião na Câmara foi solicitado pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM) após receber vários questionamentos da categoria, que está preocupada com a eventual redução do número de mototaxistas com a regulamentação dos serviços, entre outras exigências anunciadas pela Prefeitura.

 

O decreto com a regulamentação foi baixado pelo chefe do Executivo seguindo lei de sua autoria aprovada pela Câmara Municipal de Bebedouro em setembro do ano passado, com as normas que terão de ser obedecidas no tocante à segurança do piloto e passageiro e às condições mínimas exigidas para se exercer a profissão. O decreto também define as tarifas e os locais onde será permitida a presença dos mototaxistas.

 

Algumas das exigências mínimas feitas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e que devem ser cumpridas para o exercício da profissão de mototaxista é de que o trabalhador tenha idade mínima de 21 anos e esteja habilitado para pilotar motocicletas há pelo menos dois anos.



Publicado em: