03 de março de 2011

Bebedouro começa a se mobilizar para ser sede dos Jogos Regionais de 2012

Em São Paulo, o prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini, e os vereadores Sensei e Antonio Sampaio participaram de audiência com o secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura (ao centro)

O prefeito João Batista Bianchini e os vereadores Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, e Antônio Sampaio (PTC) reuniram-se na terça-feira desta semana com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura, para tratarem de assuntos relacionados aos Jogos Regionais de 2012, que tem Bebedouro como uma das sedes. Também participaram da audiência o vice-presidente nacional do PTB, Luiz Souto Madureira, e o coordenador da secretaria, Eduardo Anastasi.

O secretário recebeu a relação dos locais sugeridos para as competições, com as argumentações técnicas sobre obras de adequação e de construção. A comitiva bebedourense reivindica a construção de duas piscinas, de um campo oficial de bocha, além de reformulações na pista de atletismo.

Além da Secretária Estadual de Esportes, também deverão direcionar recursos para a realização dos Jogos Regionais em Bebedouro o Ministério dos Esportes. “Farei todo o esforço para ajudar, inclusive com visita a Bebedouro para conversarmos mais sobre os Jogos Regionais”, garantiu o secretário Jorge Pagura, antecipando a apresentação de emenda ao Orçamento do Estado para o evento.

Os projetos de construção e de adequação dos locais onde haverá competições serão enviados pela Prefeitura à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, para a devida análise, com o início imediato dos procedimentos, visando à aquisição de recursos do Estado. Da audiência desta terça-feira estava prevista a participação do vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) também, mas dev