21 de fevereiro de 2011

A partir desta segunda, sessões passam a ser transmitidas pela Rádio Bebedouro-AM

Diretor da Rádio Bebedouro, Fernando Galvão Moura, durante pregão finalizado na manhã desta segunda-feira, na CâmaraDois anos após as sessões da Câmara Municipal de Bebedouro terem sido transmitidas pela Rádio Nova (2009) e Rádio Caminho Seguro (2010), em 2011 será a vez da Rádio Bebedouro assumir o serviço. A contratação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (21), durante pregão finalizado pelo Poder Legislativo, que contou com a presença do diretor da emissora, advogado Fernando Galvão Moura.

As transmissões já começam nesta segunda-feira, durante a terceira sessão ordinária do ano, na Câmara, a partir das 20 horas. Além de poder acompanhar as sessões legislativas através deste portal do Legislativo, o bebedourense que sintonizar 690 KHz-AM, em seu aparelho de rádio, poderá acompanhar, na íntegra, os pronunciamentos dos vereadores na tribuna, as discussões sobre cada um dos projetos, requerimentos e moções, e a participação de cidadãos que se inscrevem para utilizar a Tribuna Livre.

As sessões serão transmitidas pela Rádio Bebedouro ao custo de R$ 250,00 por hora. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que acompanhou o andamento do pregão juntamente com Nelson Sanchez Filho (DEM), Antonio Sampaio (PTC) e Sensei (DEM), o investimento se justifica pela importância de se facilitar o acesso do bebedourense às atividades dos vereadores.

“Muitas pessoas que gostariam de ouvir as sessões da Câmara para acompanhar o debate em torno dos problemas da cidade muitas vezes são impedidas pelas dificuldades de locomoção ou por diversos compromissos, e, agora, com o retorno das transmissões das sessões pelo rádio, isto ficará mais fácil”, disse Tota.

Para o presidente, que ressaltou ter enviado convites a todas as emissoras da cidade para que participassem do pregão realizado pela Câmara para as transmissões, é imprescindível que o Poder Legislativo sempre busque alternativas para aumentar as possibilidades de acesso do cidadão às notícias do Poder Legislativo. Atualmente, a transmissão vinha sendo feita apenas através do site da Câmara, o que na avaliação do presidente, era insuficiente.

“Isto é prestação de serviço à população, é prestação de contas e a Câmara cumpre o seu papel ao tornar públicas as suas atividades”, concluiu Tota. Na continuação do pregão, nesta segunda-feira, foram analisados a planilha de custos, a proposta e os documentos apresentados pela direção da Rádio Bebedouro. A Comissão de Licitações da Câmara é presidida pelo assistente parlamentar Paulo Chiaroni, e conta ainda com a participação dos servidores Lucimeire Tribiolli de Moraes, Ivete Spada Leite, Edner Soares Lemes, Márcia Tribiolli Marques e Lidiane Martins.