15 de fevereiro de 2011

Rádio Bebedouro pode voltar a transmitir sessões da Câmara

Diretor da Rádio Bebedouro, Fernando Galvão Moura (entre as diretoras da Câmara, Lucimeire Tribiolli de Moraes e Ivete Spada), durante a assinatura da ata do pregão, ocorrido nesta terça-feiraAté a próxima sexta-feira (18), a direção da Rádio Bebedouro AM estará encaminhando à Comissão de Licitação da Câmara, presidida pelo assistente parlamentar Paulo Chiaroni, uma planilha de custos para ser anexada aos documentos apresentados por ela durante o pregão presencial ocorrido nesta terça-feira (15), no plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para transmissão das sessões ordinárias.

Caso seja aprovada a proposta de R$ 250,00 por hora de transmissão apresentada pelo diretor-proprietário da emissora, Fernando Galvão Moura, e não seja encontrado nenhum entrave para a assinatura do contrato, as sessões da Câmara Municipal de Bebedouro já poderão voltar a ser transmitidas por uma emissora de rádio da cidade a partir desta segunda-feira (21), na terceira sessão ordinária de 2011, às 20 horas. Atualmente, as transmissões são feitas exclusivamente pelo site do Poder Legislativo.

Para o pregão desta terça-feira, apenas o representante da Rádio Bebedouro compareceu. O pregoeiro oficial do Poder Legislativo justificou a solicitação da planilha de custos afirmando querer se resguardar de quaisquer questionamentos. “Eu quero me amparar e aperfeiçoar o processo de análise, longe de querer saber quanto se paga dentro da emissora”, disse Chiaroni, lembrando ainda que o documento pode vir a ser apresentado numa eventual prestação de contas aos órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado, por exemplo.

Na próxima quinta-feira (17), às 14h30, será a vez dos proprietários de jornais impressos comparecerem à Câmara para o pregão presencial que definirá qual empresa jornalística fará as publicações dos atos oficiais do Poder Legislativo em 2011. O edital completo pode ser conferido, na íntegra, aqui.