10 de fevereiro de 2011
Conselho da Cidade aprova mudança no zoneamento da região sul para construção de 632 casas
Por 23 votos favoráveis, 1 contrário e 17 abstenções, os integrantes do Conselho da Cidade - em audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (9), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, da Câmara Municipal de Bebedouro – aprovaram a mudança no zoneamento da região sul, liberando a construção de 632 moradias através do Programa Minha Casa Minha, nas proximidades do Jardim São Carlos.
A votação, precedida de muito debate entre integrantes do Conselho da Cidade, do Conselho Municipal do Meio Ambiente e moradores de bairros da região sul, provocará uma alteração no projeto de lei que tramita na Câmara Municipal permitindo apenas pequenos comércios e estabelecimentos prestadores de serviços que não provoquem qualquer tipo de impacto ambiental, além é claro das casas do programa Minha Casa Minha Vida. Da forma como está, o projeto permitiria a instalação de grandes empreendimentos, com área construída de mais de
Mas a discussão está longe de terminar. Enquanto alguns apresentem a área como zona de proteção manancial, o que inviabiliza o investimento, outros avaliam que as mudanças no Plano Diretor e investimentos em infraestrutura garantiriam a construção das casas sem maiores danos ao meio ambiente, em especial à Estação de Captação de Água situada na parte baixa da Avenida Lourenço Santin.
Há ainda os que sugerem a permuta da área por uma outra, onde não haveria qualquer impedimento. A proposta será debatida na próxima audiência do Conselho da Cidade marcada para o dia 2 de março. De acordo com a presidente Cristiane Mendes Aguiar, a meta será conciliar os interesses do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da população.
Além dos vereadores Jesus Martins (PV) e Sebastiana Camargo (DEM), participaram da audiência, que reuniu cerca de 50 pessoas, o diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, o diretor do Departamento Municipal de Planejamento Urbano, Renzo Fernandes, a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Telma Magro, além de moradores da região sul, etc.
Publicado em: