Notícias

28 de janeiro de 2011

Defesa Civil arrecada mantimentos para vítimas do Rio de Janeiro


O vereador Carlinhos Pica-Pau com o comandante da Guarda Civil e coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Luiz Roberto Cardoso, em uma das salas onde estão as doações, na Feccib NovaA Defesa Civil de Bebedouro, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Patrulha Ecológica e Garagem Municipal, está concluindo o trabalho de triagem dos mantimentos e produtos diversos arrecadados na semana passada, em várias residências da cidade, para as vítimas do Rio de Janeiro. Cerca de 15 toneladas foram arrecadadas, a maioria produtos de limpeza e roupas.

 

Além dos moradores de Bebedouro, a Defesa Civil também recebeu doações da vizinha cidade de Taquaral. Por cerca de uma semana, três equipes volantes circularam com veículos da Prefeitura pela cidade recebendo as doações e também puderam contar com o acompanhamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social.

 

Nos próximos dias, as doações serão destinadas ao Rio de Janeiro, onde há um representante da Defesa Civil de Bebedouro, secretário operacional Luiz Antonio Luciano da Silva, que conferirá os itens arrecadados e fará a destinação aos necessitados.

 

Para o comandante da Guarda Civil de Bebedouro e coordenador da Defesa Civil, Luiz Roberto Cardoso, todo o Brasil tem colaborado com as vítimas. “Nos sensibilizamos também e tivemos esta iniciativa para ajudar as famílias desabrigadas”, disse. As doações estão guardadas em salas da Defesa Civil, na Feccib Nova. O vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, esteve visitando o local e cumprimentou os organizadores da campanha.



Publicado em: