18 de janeiro de 2011

Tota convoca sessão extraordinária para esta quarta-feira

O presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, está convocando os vereadores para a primeira sessão extraordinária do ano marcada para esta quarta-feira (19), às 16 horas.

Na pauta estão três projetos, sendo dois de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PV). No primeiro deles, são reajustados em 6,41% os salários dos servidores municipais aposentados, considerando as perdas acumuladas nos últimos 12 meses. Vale lembrar que o reajuste de 6,41% será retroativo a janeiro deste ano e será concedido apenas aos servidores cujas aposentadorias seguem as normas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), embora sejam pagas pelo Sasemb.

O segundo projeto de lei da Prefeitura trata da revisão salarial anual dos servidores da ativa, dos inativos e pensionistas do chamado regime paritário, diretamente atrelado ao Sasemb, que neste ano será de 5,91%. O reajuste é extensivo a todos os servidores da Administração Direta e das três autarquias (Sasemb, Imesb e Saaeb).

A terceira e última matéria a ser votada pelos vereadores será o projeto de resolução que dispõe sobre a revisão salarial anual dos funcionários da Câmara Municipal de Bebedouro. O projeto está sendo apresentado pela Mesa Diretora da Casa e também estabeleceu um percentual de 5,91%, tendo como base o índice de correção monetária IPCA-IBGE.

Em virtude da sala de som e vídeo estar passando por reformas, a sessão não será transmitida.