12 de janeiro de 2011

Defesa Civil apresentará balanço de atividades na Câmara

Nesta quinta-feira (13), às 14h, na Câmara, acontece uma reunião para apresentação do balanço das ações desenvolvidas até agora pela Defesa Civil. A ata dessa reunião e um mapa de risco farão parte da documentação que será enviada às esferas superiores para a obtenção de recursos.

Com base em relatório das atividades, sobretudo as voltadas ao atendimento de danos provocados por fenômenos da natureza, o órgão pretende pleitear recursos do Estado e da União para aquisição de equipamentos que possam facilitar os trabalhos realizados quando das emergências.

Outra reivindicação refere-se a cursos de treinamento para os membros e os voluntários da Defesa Civil de Bebedouro. Da reunião desta quinta-feira devem participar pelo menos 20 pessoas, entre membros e voluntários da Defesa Civil e representantes das polícias Civil e Militar (Corpo de Bombeiros), do Conselho Tutelar e do Depto. de Educação, além de outros envolvidos no atendimento a situações de emergência.