16 de dezembro de 2010

Sebastiana Camargo registra os 50 anos da Casa da Criança Irmã Crucifixa

Os 50 de fundação da Casa da Criança Irmã Crucifixa, comemorados no dia 7 de dezembro, foram lembrados na moção de aplausos e congratulações de autoria da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) aprovada na última sessão ordinária de 2010, ocorrida segunda-feira (13).

A preocupação com o desenvolvimento da criança é uma meta na Casa da Criança Irmã Crucifixa desde a sua fundação em 1960, quando abriu as portas para a comunidade, acolhendo e proporcionando às crianças diversas atividades de forma que os pequeninos se alimentem bem e tenham um crescimento saudável. Criada pela Irmã Crucifixa, que na época trabalhava na Santa Casa, a entidade começou atendendo os filhos dos funcionários do Hospital, que ficavam sob a responsabilidade de duas senhoras.

Com o passar do tempo, começou a aumentar o número de crianças, então, Pedro Paschoal, que era deputado estadual à época, ficou sabendo do fato e resolveu montar uma diretoria. Ele foi o primeiro a presidir a Casa da Criança Irmã Crucifixa.

O grande diferencial da Casa Irmã crucifixa é o tempo de funcionamento, pois mantém as portas abertas das 7 às 17 horas, inclusive no período de férias. Atualmente 130 crianças na faixa etária compreendida entre 15 meses e 5 anos de idade, além de receberem higiene e alimentação, contam com profissionais, entre a diretoria e os aproximadamente 30 voluntários, que aplicam um Projeto Pedagógico minuciosamente elaborado. Tem, também, o Projeto de Fortalecimento da Família, que engloba cerca de 110 famílias dos assistidos.

A entidade possui certificado de utilidade pública municipal, estadual e federal, sendo que a municipal foi sancionada em 10 de agosto de 1972, através da Lei n° 875.