07 de dezembro de 2010

Sem concorrente, Tota é aclamado presidente da Câmara para o biênio 2011/2012

Vereador Tota durante discurso na Câmara nesta segunda-feiraA partir de 1º de janeiro de 2011 até dezembro de 2012, a Câmara de Bebedouro será presidida pelo vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que teve o seu nome aprovado por todos os vereadores que estavam presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (6). Dos dez vereadores, apenas Jesus Martins (PV) não participou da sessão em virtude do falecimento de sua irmã num acidente de trânsito na tarde de ontem.

Intitulada “Unidade”, a chapa encabeçada por Tota não teve concorrente ao contrário do que se esperava, pois a expectativa era de que Mestre Rodrigo da Silva (PDT) ou ainda Jesus Martins (PV) liderasse uma outra chapa, o que não ocorreu. Juntamente com Tota, que pela primeira vez assumirá a cadeira de presidente da Câmara, formarão a Mesa Diretora nos próximos dois anos Carlinhos Pica-Pau (PV) como vice-presidente; Nelson Sanchez Filho (DEM) como primeiro-secretário, e, Sebastiana Camargo (DEM), como segunda-secretária.

Os quatro substituirão a atual Mesa Diretora que tem José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, como presidente; Sensei (DEM), vice-presidente; Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, como primeiro-secretário, e Carlinhos Pica-Pau (PV), segundo-secretário.

Eleito vereador em 2008 com 1.202 votos pelo Partido Verde, sendo superado apenas pelo atual presidente da Câmara, Chanel, que obteve 1.240 votos nas eleições municipais de 2008, Tota é natural de Bebedouro, católico, tem 55 anos, é casado com Laura Inês e pai de Camila e Carolina.

Com o Ensino Médio completo, por vários anos Tota exerceu a função de fiscal de conduta na Prefeitura de Bebedouro, até assumir a cadeira de vereador como suplente durante a Legislatura 2001/2004. Durante a gestão Hélio de Almeida Bastos, após não ser eleito em 2004, voltou à função de fiscal, permanecendo no cargo até meados de 2008.