06 de dezembro de 2010

Vereadores acompanham entrega de kits da Fundação Telefonica

Kits foram entregues pela vice-diretora do Departamento Municipal de Educação, Roselaine Xavier Galo, com a presença dos vereadores Sensei e Paulo BianchiniOs vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, prestigiaram, nesta quinta-feira (2), a entrega de kits esportivos e musicais feita pela vice-diretora do Departamento Municipal de Educação, Roselaine Xavier dos Santos Galo, nas escolas e Centros Educacionais do município.

Os kits, compostos por diversos instrumentos musicais e materiais esportivos como quimonos, protetores de canelas, boca, capacetes e cotoveleiras para a prática de taekwondô e karatê, bolas de basquete e de futebol, por exemplo, foram adquiridos pela Prefeitura de Bebedouro com recursos da Fundação Telefônica, através do Programa Semeando o Futuro.

As primeiras unidades de ensino beneficiadas com os kits foram os centros educacionais José Nogueira Vilella e Victor Raquel Toller, e as escolas Lellis do Amaral Campos, Paulo Rezende Torres de Albuquerque, José Caldeira Cardoso e João Pereira Pinho.

Durante a entrega dos kits, a vice-diretora do Departamento de Educação, Roselaine Xavier Galo, enalteceu a parceria firmada com a Fundação Telefônica e recomendou às crianças e adolescentes que cuidem dos materiais como se pertencessem a eles próprios, individualmente. De acordo com ela, os materiais aumentarão ainda mais o interesse dos estudantes pela prática das atividades físicas, recreativas e culturais, tornando-as mais atraentes e divertidas.

O vereador Paulo Aurélio Bianchini afirmou que aos poucos a Prefeitura, através de parceiros que reconhecem a importância da educação, tem garantido uma melhor estrutura para os centros educacionais e para as escolas municipais. “Isto é muito importante, e, em 2011 todos estarão bem mais estruturados”, comentou.

Disciplina, esta foi a palavra de ordem do vereador Sensei, que é professor de educação física, durante contato com os estudantes. Para ele, o esporte ensina as seus praticantes muitas lições e duas delas são a disciplina e o respeito ao próximo. “Só é respeitado aquele que respeita, por isso comecem, desde já, a mostrar aos seus colegas e professores que disciplina, nesta vida, é tudo”, disse ele aos estudantes. Sensei ainda destacou que torce para que dali, além de bons esportistas, saiam – sobretudo - grandes cidadãos.