03 de dezembro de 2010

Nelson e Sebastiana reivindicam regularidade no fornecimento de medicamentos de uso contínuo

Vereadores (à esq.) com coordenadores da Furp, em São PauloEm visita à Fundação para o Remédio Popular (Furp), em São Paulo, na semana passada, os vereadores Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, ambos do Democratas, durante audiência com os seus coordenadores José Guilherme e Viviana Nannini, manifestaram as suas preocupações e de centenas de bebedourenses com a falta de regularidade na transferência dos medicamentos de uso contínuo à farmácia municipal.

Os vereadores contaram que têm recebido inúmeras reclamações de pessoas que fazem uso deste tipo de medicamento e têm tido o tratamento prejudicado pela falta deles na farmácia pública. Sem condições para adquirir os remédios nas farmácias tradicionais, os pacientes veem sua saúde em risco.

“O Governo do Estado precisa olhar com mais carinho para as pessoas carentes, que além de conviverem com problemas de saúde, ainda têm o dissabor de muitas vezes interromperem o tratamento por falta de remédio”, protestou Nelson Sanchez, que juntamente com Sebastiana aproveitou a oportunidade ainda para solicitar à direção da Furp que amplie a grade de medicamentos produzidos e fornecidos por ela para que mais pessoas possam ser beneficiadas.

Os democratas também estiveram na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, onde se reuniram com o diretor técnico Vanilson Fickert, e pediram apoio para os projetos ligados ao turismo encabeçados pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bebedouro) e o posterior agendamento de uma audiência com os responsáveis pela Secretaria. Nelson e Sebastiana finalizaram a ida a São Paulo, na Assembleia Legislativa, mantendo contatos com diversos deputados.