26 de novembro de 2010

Sebastiana quer rigor contra animais soltos nas vias públicas

Em indicação enviada nesta semana à Prefeitura, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) cobrou uma maior fiscalização quanto à presença de animais não domésticos soltos nas vias públicas, em especial nos altos da Avenida Maria Dias, na altura do bairro Jardim São Carlos, na zona sul da cidade, onde a presença deles é constante.

Moradores daquela região vêm reclamando dos animais soltos, no caso de bovinos, que são criados em áreas do bairro, provocando sujeira e mau cheiro, além de possibilitar que, por tratar-se de áreas abertas, acabam por circular nas vias públicas, aumentando os riscos de acidentes e outros transtornos, inclusive com possibilidade de ataques a humanos, principalmente crianças.

Segundo Sebastiana, que flagrou a irregularidade, os animais vagam livremente por ruas e avenidas cercadas de residências. “Os proprietários, despreocupados, parecem desconhecer o que preceitua o nosso Código de Postura quanto ao assunto”, reclamou a vereadora, segundo quem a situação é muito delicada.

“A reclamação é antiga e já foi pautada na Administração anterior, inclusive em muitas proposituras apresentadas na Câmara, entretanto o problema ainda persiste e, infelizmente, a falta de providências também”, concluiu.