12 de novembro de 2010
Projeto de recuperação de matas ciliares plantará 2,3 mil mudas no dia 30
O coordenador do Projeto de recuperação de matas ciliares de Bebedouro, vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), e o presidente da ONG GABrasil, idealizadora da iniciativa, Nilson Fernandes da Silva, estão convidando toda a população para o plantio de 2.300 mudas de 50 espécies que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas, na Estância Bebedouro, próxima ao Horto Florestal, na saída para Taquaral.
Trata-se do projeto-piloto que estará sendo lançado através do programa de recuperação de matas ciliares, seguindo modelo de Resolução da Secretaria do Meio Ambiente. A ideia já foi apresentada por seus responsáveis em diversas escolas e empresas de Bebedouro, destacando a necessidade de se recuperar cerca de um milhão de hectares de áreas ciliares em todo o Estado de São Paulo.
De acordo com Carlinhos Pica-Pau, o projeto será custeado com recursos provenientes da participação de parceiros, empresas e divisões públicas para compensação ambiental. Os recursos serão aplicados na contratação dos serviços de plantio e manutenção da área. Além de um rendimento extra, os pequenos lavradores da região serão beneficiados com a participação gratuita em cursos técnicos sobre plantio e manutenção das áreas.
Publicado em: