12 de novembro de 2010

Projeto de recuperação de matas ciliares plantará 2,3 mil mudas no dia 30

Presidente da GABrasil, Nilson Fernandes, durante apresentação na CâmaraO coordenador do Projeto de recuperação de matas ciliares de Bebedouro, vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), e o presidente da ONG GABrasil, idealizadora da iniciativa, Nilson Fernandes da Silva, estão convidando toda a população para o plantio de 2.300 mudas de 50 espécies que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas, na Estância Bebedouro, próxima ao Horto Florestal, na saída para Taquaral.

Trata-se do projeto-piloto que estará sendo lançado através do programa de recuperação de matas ciliares, seguindo modelo de Resolução da Secretaria do Meio Ambiente. A ideia já foi apresentada por seus responsáveis em diversas escolas e empresas de Bebedouro, destacando a necessidade de se recuperar cerca de um milhão de hectares de áreas ciliares em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com Carlinhos Pica-Pau, o projeto será custeado com recursos provenientes da participação de parceiros, empresas e divisões públicas para compensação ambiental. Os recursos serão aplicados na contratação dos serviços de plantio e manutenção da área. Além de um rendimento extra, os pequenos lavradores da região serão beneficiados com a participação gratuita em cursos técnicos sobre plantio e manutenção das áreas.