04 de novembro de 2010

Mestre Rodrigo e Paulo Bianchini cobram aplicação de leis

Vereador Mestre Rodrigo: lei que estimula a leitura no município precisa sair do papelOs vereadores Mestre Rodrigo da Silva (PDT) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC) tiveram dois requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (4) em que cobram o cumprimento de duas leis municipais aprovadas pelo Poder Legislativo em legislaturas diferentes.

Em seu requerimento, Mestre Rodrigo solicita informações sobre o cumprimento da lei 3.163, de 2002, que estabeleceu a Política Municipal do Livro com o objetivo de estimular a leitura entre os bebedourenses. O vereador afirma que deseja ver esta lei sendo cumprida ao entender que o município precisa dar a sua colaboração para formar uma cidade de leitores e de cidadãos conscientes.

Já Paulo Bianchini, em seu requerimento, está requerendo informações sobre a situação da lei que prevê a implantação de um programa de escovação dental diária destinada aos alunos de creches e escolas municipais. A lei, de 1997, tem por objetivo não apenas incentivar o hábito da escovação diária entre as crianças e adolescentes, mas também transmitir a eles a forma correta de se fazer a higiene bucal.