Notícias

04 de novembro de 2010

Sensei solicita verba a deputado para reforma de posto de saúde no Laranjeiras


Com necessidade de reformas estruturais, pintura nova também é reivindicada por funcionários e usuários da unidade de saúdeO vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, está em São Paulo, hoje (5), na Assembleia Legislativa, para uma audiência com o seu amigo pessoal e deputado estadual Gilson de Souza (DEM), oportunidade em que oficializará, através de ofício, o pedido de uma verba de R$ 120 mil para que a Prefeitura de Bebedouro possa custear a reforma total do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gerolino José de Souza, no Jardim Laranjeiras.

 

O imóvel se encontra em condições precárias. Há grandes rachaduras nas paredes, infiltrações, piso desgastado, portas e janelas enferrujadas, sem falar na necessidade de uma nova pintura, a qual não acontece há pelo menos oito anos. “A reforma se faz necessária e é bastante esperada tanto pelos profissionais da saúde quanto pelos usuários”, registrou o vereador no ofício endereçado ao deputado Gilson de Souza, um dos candidatos mais votados em Bebedouro nas eleições do mês passado.

 

Nas eleições de outubro deste ano - para deputado estadual - em Bebedouro, Gilson de Souza, que obteve 1.080 votos, perdeu apenas para o tucano Roberto Engler, com 2.474 votos, e para o peemedebista Baleia Rossi, que alcançou 1.282 votos. Gilson também é um dos “padrinhos” do Centro Educacional e Esportivo projetado por Sensei para o bairro Santa Terezinha, um dos mais carentes da cidade. Sozinho, o deputado já destinou cerca de R$ 250 mil para as obras, que estão em fase final de licitação.

 

A UBS Gerolino José de Souza atende não apenas aos moradores do Jardim Laranjeiras, mas também do Jardim De Lúccia, Souza Lima e Residencial Bebedouro. “Quando se fala em saúde pública, logo vem o conceito de ambiente agradável e bem-cuidado, o que não está acontecendo naquele posto de saúde, e os moradores têm toda razão de reclamar”, afirmou Sensei.

 

No início deste ano, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) havia denunciado a situação precária do posto de saúde à Coordenadoria da Defesa Civil de Bebedouro, que chegou a cogitar a sua interdição, mas, apesar disso, de lá pra cá, nada mudou.

 



Publicado em: