03 de novembro de 2010

Legislativo entrega título de cidadania bebedourense a Silvinha

Vereador Nelson Sanchez (ao centro) durante a entrega do título a Silvinha, segunda-feiraO ex-vereador e ex-jogador da Associação Atlética Internacional de Bebedouro, da Portuguesa, do Vasco da Gama e de outros importantes clubes brasileiros, Antonio de Rosis Silva, o Silvinha, de 92 anos, foi homenageado – nesta segunda-feira (1º), em sua residência, pela Câmara Municipal de Bebedouro, com a entrega do título de cidadão bebedourense proposto pelo vereador Nelson Sanchez Filho (DEM).

Cerca de 40 pessoas, entre vereadores, familiares e amigos do homenageado, prestigiaram a solenidade, ocorrida extraordinariamente em sua residência a pedido da família. Um dos filhos, Antonio Reinaldo, falou em nome de todos, inclusive do pai, que não se encontrava em condições de discursar. Em seu pronunciamento, ele agradeceu à Câmara pela homenagem ao pai Silvinha, considerado pelos filhos, netos, bisnetos e demais familiares como um grande exemplo.

Emocionado, Reinaldo disse que a cidadania bebedourense é recebida pelo pai com muita honra. Nascido no dia 1° de agosto de 1918, no vizinho município de Taiúva, Antonio de Rosis Silva, que é primo do saudoso Arnaldo de Rosis Garrido, veio para Bebedouro ainda criança, para estudar no Grupo Conrado Caldeira.

Durante a solenidade, também discursou seu amigo Antonio Gamboni, que por vários anos defendeu a Internacional ao lado dele. “Nós viajávamos muito e ele não tinha e nem tem boca para falar mal de ninguém”, afirmou Gamboni, além de destacar a qualidade técnica de Silvinha enquanto jogador de futebol.

Auto do decreto de concessão do título a Silvinha, Nelson Sanchez falou em nome do Poder Legislativo e não economizou elogios ao mais novo cidadão. Para o vereador, Silvinha muito contribuiu com o crescimento de Bebedouro e é motivo de orgulho tê-lo como legítimo bebedourense, o único título que faltava na sua carreira. Também prestigiaram a solenidade de entrega do título os vereadores Chanel (PDT), Antonio Sampaio (PTC), Carlinhos Pica-Pau (PV) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC).