25 de outubro de 2010

Título de Servidor do Ano será entregue nesta quarta, no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa

Sérgio Trufilho, motorista do Gabinete da Prefeitura, levou o título neste anoEm comemoração ao Dia do Servidor Público, a Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta quarta-feira (27), a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa, situado no complexo do Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Cláudia 1, uma sessão solene para a entrega do título de Servidor Público Municipal do Ano ao motorista da Prefeitura (Gabinete), Sérgio Trufilho.

Nesta solenidade também estarão sendo homenageados com o título de honra ao mérito o também motorista (do Departamento Municipal de Educação), Ademir Furigo, o operador de máquinas do Saaeb, João Lázaro de Oliveira, e a escriturária do Departamento Municipal de Saúde, Débora Benedita Brasil Mattos.

Eles foram indicados pelos seus chefes e colegas de trabalho e declarados vencedores por uma comissão formada pelos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e Sebastiana Camargo (DEM), e pelos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e da Associação dos Funcionários Municipais, Airton Pinheiro e Alessandra Cássia Sílvia Ribeiro Biazoto, respectivamente, numa reunião ocorrida na Câmara Municipal de Bebedouro.

Sérgio Trufilho é natural de Bebedouro, tem 53 anos, e desde 1985 trabalha como motorista na Prefeitura. Antes de ser remanejado para o Gabinete em 2005, o Servidor Municipal do Ano transportou estudantes por vários anos. Entre as qualidades destacadas pelos colegas que o indicaram ao título estão a atenção que dispensa a todos na sua tarefa diária, o respeito e a cordialidade.

Instituído em 2005 por iniciativa do então vereador Rubens Marcondes de Oliveira, o título de Servidor Público Municipal do Ano é entregue anualmente sempre na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro), que além de premiar com uma placa o Servidor do Ano, também homenageia outros três servidores com o título de honra ao mérito.

No ano passado, o vencedor foi o pintor e supervisor de seção, Edson Aparecido Rachella, o Tomate, após indicação do Departamento Municipal de Engenharia. Pela primeira vez, desde que foi criado, o título será entregue fora das dependências da Câmara em virtude das reformas que estão ocorrendo no prédio do Poder Legislativo.