19 de outubro de 2010

Câmara rejeita contas de 2007 de Hélio Bastos

Hélio de Almeida Bastos com as funcionários do Legislativo, Ivete Spada e Idésia Magalhães, no ano passado, durante evento na CâmaraSeguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (18), em sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa que rejeita as contas do exercício de 2007 da Prefeitura de Bebedouro, ano em que a cidade era administrada por Hélio de Almeida Bastos, então no PMDB.

Com esta rejeição, chegam a duas as rejeições de contas do ex-prefeito pela Câmara em seu terceiro mandato (2005-2008). Também foram rejeitadas, acompanhando parecer do TCE, as contas de 2005. Já as de 2006 receberam parecer favorável. O Legislativo aguarda definição sobre as contas de 2008.

A rejeição das contas de 2007 foi influenciada por problemas apontados pelo TCE nos pagamentos de precatórios pela Prefeitura, quando os auditores constaram que o município não teria atingido o percentual de pagamento determinado pela legislação. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é presidida pelo vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) e tem como relator, Carlos Alberto Costa (PV), e, membro, Nelson Sanchez Filho (DEM).