Notícias

28 de setembro de 2010

Vereadores aprovam programa que cria 200 bolsas de estudo no Imesb


Estudantes do Imesb, professores e membros da diretoria lotaram a Câmara nesta segunda-feira durante  a votação do projetoEm sessão extraordinária convocada pelo presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel - logo após a sessão ordinária desta segunda-feira (27), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que autoriza o Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) a conceder, através do Proesb (Programa de Ingresso ao Ensino Superior), 200 bolsas aos estudantes concluintes do Ensino Médio e de escolas técnicas para a realização de cursos de graduação em nível superior na instituição.

 

As bolsas variarão de 20% a 100%, de acordo com a classificação do candidato na prova que será aplicada ainda neste ano, no período dos vestibulares da instituição. Os alunos selecionados preencherão as vagas remanescentes dos cursos oferecidos. Cerca de 80 pessoas, entre alunos, professores e membros da diretoria do Imesb, acompanharam a votação do projeto.

 

Durante a discussão, o vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) disse que a aprovação da proposta pela Câmara representa a primeira de uma série de iniciativas que devem ser tomadas pela nova direção do Imesb como forma de contribuição para a formação superior de novos cidadãos em Bebedouro.

 

Para Nelson Sanchez Filho (DEM) e Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, o Imesb passa por uma reestruturação visando ao seu crescimento. “Esperamos que o Proesb venha a dar sangue novo a esta escola que vem passando por dificuldades”, disse  Nelson Sanchez.

 

Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que a exemplo de Mestre Rodrigo também estuda no Imesb, falou da sua satisfação em votar um projeto de lei que beneficia aquela instituição de ensino. Segundo o vereador, o Imesb superou  vários momentos difíceis e este será apenas mais um. O presidente da Câmara, Chanel, também manifestou o seu contentamento. “Sem dúvida nenhuma o Imesb será ainda mais valorizado”.



Publicado em: