14 de setembro de 2010

Definidos os critérios para distribuição de casas do Residencial Pedro Paschoal

Só na Câmara Municipal, em menos de duas semanas, três reuniões para debater os critérios aconteceram Numa reunião que durou cerca de duas horas na manhã desta terça-feira (14), na Câmara, representantes do Conselho Municipal de Habitação, Câmara, Prefeitura, Conselho dos Deficientes Físicos, Departamento Municipal de Habitação e da Caixa Econômica Federal chegaram a um consenso quanto aos critérios que terão de ser cumpridos para a definição das 523 pessoas que serão contempladas com as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que estão sendo construídas no loteamento Residencial Dr. Pedro Paschoal.

Os dois primeiros critérios a serem observados serão o de que a família esteja residindo em área de risco ou esteja desabrigada e cuja família tenha uma mulher como chefe ou responsável. Os outros três critérios, que visam favorecer as pessoas que residem em Bebedouro, exige que o candidato tenha residência fixa na cidade há pelo menos cinco anos comprovados no título de eleitor, cartão do SUS ou Carteira de Trabalho, que a família tenha filhos menores de 18 anos e comprove frequência escolar, e tenha sido cadastrado no Departamento Municipal de Habitação até 31 de agosto deste ano.

Antes que os candidatos passem por esta triagem, todos os cerca de 9 mil inscritos serão submetidos a um sorteio, para em seguida, haver a confirmação do preenchimento dos requisitos. A estimativa é de que de mil a 1.500 pessoas sejam sorteadas. A entrega das casas está programada para acontecer até 15 de janeiro de 2011. Uma parcela delas será reservada para deficientes físicos e idosos.