09 de setembro de 2010

Residencial Dr. Pedro Paschoal ganhará centro educacional e esportivo

Apesar de ser favorável ao investimento, a preocupação do vereador Nelson Sanchez é com a origem dos recursos. Ele quer saber de onde o prefeito tirará a verba para a obraEm sessão extraordinária ocorrida nesta quarta-feira (8), os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que trata da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 1,3 milhão para a construção de um centro comunitário educacional, de saúde, esporte e lazer no Residencial Dr. Pedro Paschoal, onde estão sendo edificadas as 523 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Só na construção da unidade de ensino infantil serão destinados R$ 413,7 mil. O projeto também prevê a construção de uma escola de música no local, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, um posto de saúde, quiosques e quadra de bocha em prazo recorde. Pela proposta apresentada à Câmara, a entrega das obras está prevista para novembro deste ano. Já as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida devem ser entregues até 15 de janeiro de 2011.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (8), o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, ao lembrar que Bebedouro sediará os Jogos Regionais em 2012, disse que esta será uma boa oportunidade para que a Prefeitura já construa a quadra de bocha pensando nesta importante competição regional em virtude da cidade não ser dotada ainda de uma quadra oficial para a prática da bocha.

A construção da piscina semiolímpica dentro dos padrões exigidos pela Secretaria de Esportes do Estado, que organiza dos Jogos Regionais, também é outra medida que segundo Sensei deve ser observada pela Prefeitura.

O vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) chamou a atenção para a necessidade de se atentar para os impactos ambientais da obra também, apesar de defender a sua construção. Ele, por outro lado, questionou quais serão as fontes dos recursos aprovados pela Câmara para a construção do centro educacional e esportivo do bairro Residencial Dr. Pedro Paschoal.