27 de agosto de 2010

Sebastiana denuncia estado precário de banheiros da praça da antiga Santa Casa

Vândalos destruíram até o vaso sanitário e local ficou inutilizável Leia, na íntegra, a indicação enviada à Prefeitura, nesta semana, pela vereadora Sebastiana Camargo:

“Indico ao Prefeito Municipal, Ex.mo Sr. João Batista Bianchini, nos termos regimentais, que, com o Departamento Municipal de Engenharia e Obras, determine a realização de trabalhos de reparação nos banheiros da Praça Abílio Alves Marques, no centro.

A praça em questão se encontra em região de afluência de veículos e pedestres, não apenas por estar localizada no centro da cidade, mas também pela proximidade do pronto socorro do Hospital Unimed 2, ser delimitada nas demais quadras por residências, clínicas e casas comerciais e também permitir a exploração do comércio ambulante.

Os frequentadores residentes nas proximidades do referido logradouro público, assim como, os muitos passantes e usuários dos serviços oferecidos na sua vizinhança justificam a necessidade dos banheiros públicos (um feminino e outro masculino) disponibilizados, que, conforme se vê, necessitam de reparos.

No local observamos bacia e válvula de descarga sanitária quebradas, caixa de força sem proteção, falta de lâmpadas, aparentes problemas no sistema de iluminação e nas janelas, faltam algumas barreiras arquitetônicas que impeçam a invasão enquanto fechados e a péssima condição da pintura, principalmente nas paredes externas.

Banheiros públicos também compõem o leque dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, que tem o dever de mantê-los em boas condições de uso, vigiados e cuidados por funcionários públicos. Razão pela qual, peço que a Administração se atente aos problemas apontados e tome providências urgentemente.”