24 de agosto de 2010

Sensei pede que fábrica se instale em Bebedouro

Numa moção aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (23), em sessão ordinária, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, vice-presidente do Legislativo, apelou à diretoria da Indústria de Utensílios Plásticos Sanremo para que venha conhecer e avaliar as potencialidades do município para um eventual plano de expansão de suas atividades.

Sensei afirmou que a pressão popular pela criação de novos empregos é muito grande e cabe também à Câmara tomar algumas iniciativas criativas que contribuam para o desenvolvimento de Bebedouro em parceria com a Prefeitura. “Sem dúvida este é um pleito legítimo das pessoas, todos à unanimidade querem o aquecimento da economia do município, que se dá pelo fortalecimento e expansão das empresas existentes e o surgimento de outras, contudo, o desenvolvimento econômico se estabelece na medida em que o setor privado se consolida, ou seja, a administração pública tem o dever de facilitar o caminho dos empreendedores, que são os que, na prática, assumem o risco inerente de um negócio, têm criatividade para ocupar espaços no mercado e, assim, proporcionam as oportunidades e geram riquezas”, comentou o vereador.

Ele disse ainda que ao Poder Público cabe garantir as condições mínimas para a instalação de novos empreendimentos. “Os políticos devem cumprir suas obrigações no preparo do terreno, para que as atividades econômicas fluam efetivamente”, afirmou. “Precisamos estar unidos para enfrentar os desafios que o mundo nos impõe, pois somos todos responsáveis pelo desenvolvimento.”

Junto com a moção, está sendo enviado à Indústria Sanremo um vídeo institucional do município, destacando a sua estrutura, sua localização privilegiada, áreas disponíveis e os benefícios oferecidos para os empresários. Situada na região norte do Estado de São Paulo, Bebedouro é centro de uma das regiões mais ricas do País. Num raio de 250 quilômetros, concentra-se uma população de mais de 12 milhões de pessoas.

A cidade está localizada a 376 km de São Paulo, em torno de uma hora distante de grandes centros (Ribeirão Preto/São José do Rio Preto/Franca e Araraquara) e, próxima à divisa com os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Esta condição geográfica também facilita o acesso aos Estados Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. Com uma área de 723 km2 (área urbana de 33 km2), clima subtropical, população aproximada de 80 mil habitantes e sob a bacia hidrográfica do Baixo Pardo Grande, o município é cortado por rodovias importantes (SP-322, SP-351 e SP-326).

Conta com uma malha ferroviária, o Aeroporto Municipal, oferta de energia elétrica, cinco distritos industriais e outras áreas que podem ser destinadas à implantação e ampliação de empresas e boa estrutura de serviços públicos disponíveis. Ainda, o município dispõe de Programa de Desenvolvimento Econômico (Lei n° 3726/2007), normas gerais conferindo tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte (Lei Complementar n° 59/2008), de Código Tributário atualizado (Lei Complementar n° 11/2003) e de Plano Diretor atualizado em 2006 (Lei Complementar n° 43), legislações facilmente acessadas pelo site oficial dessa Casa.

Sanremo

A Sanremo é integrante do Grupo Industrial Bettanin, atua no mercado nacional e internacional há 40 anos, mantendo uma posição de liderança no setor de utilidades domésticas em plástico. Desde sua fundação, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela inovação, pois investe constantemente em tecnologia e capacitação profissional, tendo como foco a excelência no desenvolvimento do que produz. Localizada em Esteio, na grande Porto Alegre (RS), está situada no parque industrial Bettanin, junto às demais empresas do grupo. Conta com equipe de profissionais qualificados, centro de logística, duas indústrias, três centros de distribuição e seis regionais de vendas.