18 de agosto de 2010

Para Nelson Sanchez, Silvinha tem todas as credenciais para receber título de cidadania

Vereador Nelson Sanchez cumprimenta filhos de Silvinha, na Câmara, após a aprovação do projetoDiscutido e votado pelos vereadores nesta segunda-feira (16), o projeto de decreto legislativo nº 9, que concede o título de cidadão bebedourense a Antonio de Rosis Silva, o Silvinha, foi bem recebido pela Câmara e teve a aprovação de todos os vereadores.

De acordo com o autor da proposta, vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), a vida de Silvinha somada à responsabilidade que sempre dedicou às suas atitudes e atividades lhe rendeu conquistas que marcaram a história de Bebedouro nas áreas do esporte e da política, servindo de exemplo a todos. “O seu currículo e a sua dedicação às causas que nos são mais nobres o credenciam a receber esta singela homenagem como forma do nosso reconhecimento”, afirmou o vereador.

Durante a discussão do projeto na Câmara, o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) enalteceu a idoneidade da família formada por Silvinha, que além de ter sido um grande jogador, também é um grande homem. Na sessão, estiveram presentes os filhos do homenageado Antonio Reinaldo, Maria Aparecida e Flávio Pinto Silva. Silvinha, hoje, com 92 anos, por recomendação médica não esteve na Câmara nesta segunda-feira. Ele ficou repousando em sua casa.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) e o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, também não economizaram elogios a Silvinha e aproveitaram para cumprimentar o vereador Nelson Sanchez pela iniciativa de conceder o título de cidadão bebedourense ao ex-vereador e ex-jogador que marcou a história da Associação Atlética Internacional de Bebedouro.

Ainda não há data para a solenidade de entrega do título. Nos próximos dias, a direção da Câmara entrará em contato com o homenageado para definir a agenda.