11 de agosto de 2010

Vereadores aprovam créditos para construção de mais de 1 km de emissário de esgoto

O contador do Saaeb, Carlos Renato Gomes Sanchez (à esq.) com o diretor da autarquia, Gilmar Feltrin, e o tesoureiro Carlos Cesar Rodrigues (atrás) acompanharam a discussão e votação do projeto na CâmaraA Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (9), dois projetos de lei da Prefeitura que tratam da abertura de créditos  suplementares – num total de R$ 1,13 milhão – visando à construção do emissário coletor de esgoto de cerca de 1270 metros no  Córrego Bebedouro em parceria com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Do total do investimento, R$ 742,2 mil sairão do Fehidro, e, R$ 390 mil, dos cofres do município. O projeto representa o primeiro passo para  a viabilização dos recursos necessários para a construção da nova estação de tratamento de esgoto do município, que por necessidade e pressão dos órgãos ambientais e Promotoria Pública precisa passar a tratar a integralidade do esgoto produzido.

Os vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Nelson Sanchez Filho (DEM), na tribuna, se manifestaram favoravelmente à proposta, afirmando que a iniciativa é fruto do empenho da direção do Saaeb. Segundo Nelson Sanchez, só assim os moradores do Residencial Bebedouro deixarão de reclamar do esgoto que é lançado no córrego que margeia o bairro.

Segundo Antonio Sampaio (PTC), a medida dará dignidade aos moradores daquela região da cidade, que não precisarão mais conviver com o mau cheiro e o risco de contaminação humana e do solo. Para Carlinhos Pica-Pau (PV), é muito importante que o município se preocupe em tratar o esgoto que produz. Na avaliação do vereador, isto é desenvolvimento e contribui também para a atração de empresas.