21 de junho de 2010

Carlinhos Pica-Pau renuncia à liderança do prefeito na Câmara

Reclamando do desprestígio imposto pelo prefeito João Batista Bianchini e de outros motivos que estão dificultando a defesa do prefeito na Câmara, o vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, anunciou - nesta semana - em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, ao presidente do Partido Verde de Bebedouro, Juan Cox, e ao próprio prefeito, comunicando a sua renúncia da função de líder dele no Poder Legislativo.

“Não é nada contra o prefeito, mas eu não estava me sentindo bem, não estava sabendo defender o prefeito e, se ele tiver de indicar alguém, que indique uma pessoa que vá saber defendê-lo melhor, então, para não prejudicá-lo, eu tomei esta atitude porque temos que ser coerentes com as coisas, temos que ser verdadeiros”, justificou o vereador na tribuna, durante a sessão legislativa desta semana.

Até a tarde desta quinta-feira (17) não havia sido confirmado o nome do novo líder do prefeito na Câmara, que pode ficar entre os vereadores do PTC, Antonio Sampaio e Paulo Aurélio Bianchini, irmão do prefeito, que integram a base de apoio do Governo Municipal. Nenhum dos integrantes da bancada do PV, no Legislativo (Tota e Jesus Martins), demonstrou interesse em assumir a função.

Entre outras atribuições, o líder do prefeito, que historicamente acaba tendo um tratamento diferenciado por parte do chefe do Executivo por ser seu porta-voz na Câmara, tem o direito de falar durante o encaminhamento de proposituras de autoria do Poder Executivo.