09 de junho de 2010

Tota já começa a vislumbrar início de operação do mamógrafo

Vereador Tota (à direita) com o deputado estadual Uebe Rezeck, responsável pela liberação dos recursos para aquisição do mamógrafoMesmo impossibilitado de participar da discussão e votação dos projetos na sessão legislativa desta segunda-feira (7), na Câmara, o vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que se recupera de uma fratura na perna após queda de sua motocicleta, recebeu uma notícia nesta semana que está levando-o a vislumbrar o início da operação do mamógrafo do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

O prefeito João Batista Bianchini (PV) enviou, e, a Câmara, aprovou, segunda-feira (7), em regime de urgência, o projeto de lei que trata da abertura de um crédito especial no valor de R$ 75 mil para a aquisição de duas processadoras automáticas de filme para o aparelho de mamografia adquirido pelo Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira após reivindicação do vereador ao deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB).

Cumprimentado por várias vereadores durante pronunciamentos na tribuna, Tota – através do presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, deixou a sua mensagem de felicitação aos colegas, em especial a todas as mulheres de Bebedouro que não precisarão mais ter de viajar até a cidade de Barretos para a realização da mamografia.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM), contente com a apresentação e aprovação do projeto, disse que a prevenção sempre foi o melhor remédio para todos os males e, enfim, o primeiro passo está sendo dado pela Prefeitura para colocar em funcionamento o mamógrafo do Hospital Municipal.

No início do mês passado, sob forte irritação com o que chamou de descaso da Administração Municipal, Tota chegou a exibir uma reportagem de televisão para pressionar e tentar convencer o prefeito João Batista Bianchini a determinar a urgente instalação do aparelho de mamografia conquistado por ele.

Adquirido há cerca de seis meses, o aparelho continua na caixa em uma sala, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, enquanto muitas bebedourenses diariamente têm tido de viajar de madrugada à cidade de Barretos para a realização do exame, causando transtornos e constrangimentos aos pacientes, além de contribuir para o aumento da fila dos que aguardam pelo exame em toda a região.

Na tribuna da Câmara, após a exibição da reportagem que expôs a situação de municípios que sofrem com a falta de aparelhos de mamografia e de outros cujos mamógrafos estão sem uso há vários anos à espera de manutenção, Tota classificou como vergonhoso o fato de Bebedouro não saber o que fazer com o mamógrafo. O vídeo exibido na Câmara pode ser conferido neste link http://video.globo.com/