Notícias

07 de junho de 2010

Chanel e Paulo Bianchini visitam área que sediará IML e Instituto de Criminalística


APresidente Chanel (o segundo da esq. para dir.) e Paulo Bianchini (o sétimo) durante visita à área que fica no anel viário, com autoridades da Polícia Técnica e Científica do Estadocompanhados pelo superintendente da Polícia Técnica e Científica de São Paulo, Celso Periolli, pelo prefeito João Batista Bianchini (PV), pelo chefe da Perícia Criminalística de Bebedouro, Paulo Luiz Fernando Buquera, e pelo desenhista técnico pericial, Luiz Antonio Reyde, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) estiveram conhecendo o local onde será construído o 19º Instituto Médico Legal do Estado (IML).

 

A área fica ao lado do recém-inaugurado Centro de Referência da Mulher, na Avenida Prefeito Hélio de Almeida Bastos, no anel viário. Serão 800 metros quadrados de construção, com investimento de mais de R$ 1 milhão, onde também funcionará o Instituto de Criminalística (IC), e a intenção é atender a 11 municípios. Os recursos virão através de convênio aprovado pela Câmara entre o município e o Governo do Estado.

 

Durante a visita do superintendente da Polícia Técnica e Científica de São Paulo, Celso Periolli, foi confirmada também a informação da destinação de duas viaturas que estão sendo baixadas para a Guarda Civil Municipal de Bebedouro, as quais segundo o desenhista técnico pericial, Tony, já passaram por vistoria, e, cuja documentação completa já foi enviada para a efetivação da doação.

 

Na avaliação do presidente da Câmara de Bebedouro, Chanel, e do vereador Paulo Bianchini, a construção do IML, além de reduzir os transtornos normalmente enfrentados pelas famílias das vítimas que têm seus corpos analisados em Barretos, garantirá maior agilidade às perícias que passarão a ser feitas no próprio município. “É inegável a importância desta conquista e, a Câmara de Vereadores já deu a sua colaboração aprovando o convênio para a doação da área, mas nem por isso se fechará a novas contribuições”, disse o presidente.

 

Também estiveram conhecendo a área o médico Fernando Piffer, que representou o deputado federal Edson Aparecido (PSDB), o diretor do IML, Roberto Souza Camargo, o diretor do IC, Carlos do Valle Fontinhas, e assistentes técnicos da Superintendência, que estão realizando visitas técnicas às unidades do interior desde 18 de maio.

 

Segundo Tony, a presença destas autoridades é de grande relevância para Bebedouro, pois representa um contato importante e o primeiro passo para a concretização da construção do IML e, consequentemente, da instalação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que ocorre em caso de mortes suspeitas sem violência.

 

No interior, existem 11 núcleos de IC e IML. O superintendente Celso Perioli, em sua explanação, mostrou os investimentos do Governo na Perícia Paulista, que no último ano foi da ordem de R$ 28 milhões. Os investimentos são focados em tecnologia e suprimentos, além das novas viaturas. Também salientou a reforma do prédio-sede da Superintendência, com inovações na área sustentável.



Publicado em: