01 de junho de 2010

Legislativo confirma realização da fase final da Copa de Handebol do Estado

Com alguns ajustes na redação do texto do projeto de lei inicialmente aprovado pelos vereadores, a realização da fase final da 11ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo está confirmada para acontecer em Bebedouro. Nesta segunda-feira (31), na Câmara, o projeto do prefeito João Batista Bianchini foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Com a confirmação, serão investidos cerca de R$ 60 mil no evento, sendo R$ 10 mil do município e, o restante, do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer. A competição acontecerá no ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, no período de 6 a 12 de setembro.

Durante a discussão do projeto, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) cumprimentou a iniciativa, mais uma vez, da Prefeitura em se oferecer para sediar um evento esportivo tão importante, destacando que a medida também representa um fomento ao turismo em Bebedouro, pois jogadores e comissão técnica das dez melhores equipes do Estado de São Paulo estarão em Bebedouro, no mês de setembro, para a competição.

Para a técnica do time de handebol de Bebedouro, Nelci Faustino, é um orgulho para a cidade sediar a final do campeonato mais importante do handebol estadual. Sua equipe é composta pelos jogadores Alex, Jean, Wanderson, Walisson, Eriel, Wesley, Leandro, Rodrigo, Ismair, Rafael e Felipe, e tem como assistente técnica, Arali Santos, e, massagista, André Zaminhani.