27 de maio de 2010

Arrecadação da Prefeitura no primeiro quadrimestre foi de R$ 38,4 milhões

A arrecadação da Prefeitura bateu a casa dos R$ 38 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, atingindo índice satisfatório e já previsto, de acordo com o diretor do Departamento de Finanças do município, Josué Marcondes de Souza. Os números dos quatro primeiros meses de 2010 foram apresentados numa audiência pública ocorrida na tarde desta quinta-feira (27) com a presença de vários vereadores.

Além de Mestre Rodrigo da Silva (PDT), que abriu a audiência, estiveram presentes os vereadores Tota (PV), Carlinhos Pica-Pau (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Paulo Bianchini (PTC), Jesus Martins (PV), Nelson Sanchez Filho (DEM) e Antonio Sampaio (PTC). De acordo com os dados divulgados, a arrecadação no período representou 36% do previsto no Orçamento Municipal. Se incluída a arrecadação do Imesb, do Saaeb e do Sasemb, ela salta para R$ 46,1 milhões.

“A situação, hoje, está um pouquinho melhor por força dos quatro primeiros meses do ano, quando a arrecadação, normalmente, é maior por conta do IPVA e do IPTU, por exemplo”, analisou Josué Marcondes. Em relação às despesas, do total de R$ 130,1 milhões previstos, as despesas da Prefeitura, Saaeb, Imesb e Sasemb atingiram a cifra de R$ 55,8 milhões, representando 42,97% do previsto para todo o ano.

Nesta segunda-feira (31), às 20 horas, na Câmara, a pedido da Mesa Diretora, acontece uma audiência pública para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que servirá de parâmetro para a elaboração do Orçamento de 2011.