25 de maio de 2010

Mestre Rodrigo afirma que Legislativo fez valer a sua força

Mestre Rodrigo (de cinza) ao lado do vereador Jesus Martins, na galeria da Câmara, durante a votação do recebimento da denúnciaO vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT), um dos acusados de ofensa pelo vice-prefeito João Gustavo Spido, afirmou – na tribuna da Câmara – nesta segunda-feira (24), que os vereadores, mais uma vez, fizeram valer a força do Poder Legislativo ao votarem contra o recebimento da denúncia de Spido. Na avaliação do vereador, “a Câmara é soberana” e não pode recuar diante do que ele classificou de tentativas de intimidação. “O Poder Legislativo manteve a sua independência e fez valer a sua força.”

Na sessão desta segunda-feira (24), ele e os vereadores Chanel (PDT), Sensei (DEM) e Jesus Martins (PV) tiveram de deixar suas cadeiras para que os suplentes Gilberto Basile (DEM), Nasser José Delgado Abdallah (PMDB) e Luiz Roberto dos Santos (PMDB) participassem da votação do recebimento da denúncia feita pelo vice-prefeito Gustavo Spido. Apenas o suplente José Alcebíades Colózio (PV), convocado pela Presidência da Câmara, não compareceu à sessão, que enquanto ocorria a leitura, na íntegra, da representação, foi presidida pelo primeiro-secretário Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

Encerrada a votação, que culminou com o arquivamento da denúncia, os vereadores titulares retomaram os seus assentos na Câmara após acompanharem a leitura feita pelo segundo-secretário Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, e a votação, da galeria da Câmara. Os suplentes se retiraram às pressas sem falar com a imprensa.