25 de maio de 2010

Para Sensei, vice-prefeito quer desestabilizar CPI do Desenvolvimento Econômico

Vereador Sensei durante entrevista nesta segunda-feiraDurante pronunciamento na tribuna da Câmara, o vice-presidente Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, atribuiu à intenção de desestabilizar e destituir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Legislativo para apurar denúncias de irregularidades no Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico o fato do vice-prefeito João Gustavo Spido ter feito uma representação para a abertura de uma Comissão Processante contra ele e os vereadores José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, Mestre Rodrigo da Silva (PDT) e Jesus Martins (PV).

Sensei é membro da CPI que apura supostas irregularidades no Departamento de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente Gustavo Spido, embora ele negue. Mestre Rodrigo é o presidente da comissão. “Do jeito que foi feito hoje, fica muito feio”, disse Sensei, na tribuna, destacando que seria melhor que o vice-prefeito manifestasse publicamente o seu desejo de extinguir a CPI e não utilizando caminhos alternativos, que nem sempre são os mais corretos e aceitáveis.

Durante entrevista nesta segunda-feira (24), Sensei lamentou novamente a representação contra quatro vereadores  feita por Gustavo Spido. “Bebedouro só perde com isso”, disse. “A maldade está ultrapassando os limites”. Para o vereador, há pessoas querendo substituir outras no tapetão, mas a Câmara continuará cumprindo o seu papel. “A CPI que apura o Departamento de Desenvolvimento vai prosseguir normalmente porque  a função do vereador é fiscalizar”, concluiu.