14 de maio de 2010

Pauta: Legislativo analisa projetos para liberação de recursos a entidades

Vereador Antonio Sampaio é um dos autores do projeto de lei que homegeia o professor Júlio César Staconi, um dos símbolos da luta em defesa dos deficientes físicos falecido em 2007, em BebedouroEm regime de urgência, os vereadores de Bebedouro analisam e votam nesta segunda-feira (17), em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV) que trata da abertura de um crédito especial no valor de R$ 22 mil para ser repassado ao Centro Assistencial Espírita do Calvário ao Céu (Caecc) e ao DCA (Drogas, Conscientização e Apoio). Do total, R$ 7 mil serão destinados ao Caecc para o Programa “No nascimento de uma criança nasce uma mãe”, que visa conscientizar as adolescentes sobre a gravidez precoce. Os demais R$ 15 mil serão transferidos ao DCA para o seu programa de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e às drogas.

A Câmara vota também, em regime de urgência, dois projetos da Prefeitura referentes à realização da fase final da Copa de Handebol em Bebedouro, destinando uma contrapartida de R$ 10 mil sobre os R$ 50 mil que serão destinados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esporte.

Fechando a lista de projetos da Prefeitura serão votados o de número 77, para celebração de convênio entre o Governo do Estado e o município, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal, e, o de nº 78, por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, objetivando a transferência de recursos para o desenvolvimento do Projeto Atendimento Complementando Renda Cidadã num total de R$ 20 mil.

Na ordem do dia está o projeto de lei de autoria dos vereadores Antonio Sampaio (PTC), Jesus Martins (PV), Chanel (PDT), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Mestre Rodrigo da Silva (PDT) e Sensei (DEM) que denomina de Júlio César Staconi a Rua Projetada 04 do Loteamento Residencial Dr. Pedro Paschoal. Três requerimentos fecham a pauta da sessão, que é transmitida, ao vivo, pela Rádio Caminho Seguro (107,9 FM) e neste portal.