13 de maio de 2010

Ângela Eliana dos Santos é a nova presidente do CMAPPNE

Duas vezes vice-presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais (CMAPPNE), chegou a vez de Angela Eliana dos Santos assumir a Presidência. O anúncio oficial ocorreu na manhã de terça-feira (11), na Câmara, durante reunião dos conselheiros.

Pronta para o cargo, Ângela Eliana dos Santos fez parte da comissão que criou o Conselho e, neste novo desafio, pretende, entre outras conquistas, melhorar o transporte adaptado. “Quero dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo realizados antes de eu assumir como presidente como, por exemplo, o Censo para portadores de deficiências, um projeto para melhorar o transporte adaptado e a Semana de Prevenção comemorada todo ano entre os dias 21 e 28 de agosto”, disse a presidente.

Bastante otimista e determinada, Ângela pretende transmitir esta energia aos conselheiros. “As lutas são muito e o apoio, principalmente, das autoridades, às vezes, nos falta, mas nada deve se tornar empecilho para impedir de continuarmos a luta cada vez mais para as coisas acontecerem como tem que ser”, enfatizou.

A nova presidente do CMAPPNE, que é uma talentosa pintora de telas, também trabalha com crochê e bordado, diz que adora desenhar, tem curso de desenho de moda e desenhos em geral e destaca duas outras qualidades suas. “Sou muito participativa e adoro ajudar as outras pessoas.”