23 de abril de 2010

Aberta concorrência para contratar empresa que erguerá Centro Educacional do Santa Terezinha

Deputado Gilson de Souza, um dos padrinhos do projeto, o prefeito Italiano, e o vereador Sensei: o sonho começa a se tornar realidadeO Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP) da última quarta-feira (21), Feriado da Inconfidência Mineira, traz em uma de suas páginas o Aviso de Licitação da Prefeitura de Bebedouro para a contratação da empresa de engenharia civil,  devidamente cadastrada no CREA, que ficará responsável pela construção do Centro de Educação, Esporte e Lazer do bairro Santa Terezinha.

Idealizado pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, o centro será construído numa área de 1.183,92  metros quadrados localizada nas confluências das avenidas Vicente Ceriana César e Antonio Talarico, e, será composto por uma quadra poliesportiva completa, piscina semiolímpica, Casa de Hip Hop, quiosques com churrasqueiras e escola de Ensino Fundamental e espaço para ensino de música.

Para Sensei, o seu sonho e de todos os moradores do bairro Santa Terezinha começa a se tornar realidade. De acordo com ele, é desta forma que os moradores daquele bairro precisam ser tratados e não de forma preconceituosa e sem os devidos investimentos públicos. “Maior do que os investimentos financeiros que serão feitos pelo município com a ajuda de vários deputados, será o benefício que o centro educacional e esportivo trará às famílias carentes daquela região da cidade”, avaliou o vereador.

O deputado federal licenciado Jorge Tadeu Mudalen (DEM) é autor da emenda que destina R$ 150 mil para as obras de construção do Centro Educacional e Esportivo, que tem também o apoio do ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vaz de Lima (PSDB). Antes de Mudalen, o deputado estadual Gilson de Souza, também do Democratas, já havia anunciado as primeiras verbas para a obra: R$ 250 mil.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela mão-de-obra, material, equipamentos, transportes, ferramentas e encargos sociais. Os envelopes serão abertos no próximo dia 11 de maio, às 13 horas, no Protocolo da Prefeitura, no prédio do Paço Municipal, localizado na Praça José Stamato Sobrinho. Cópias do edital completo poderão ser obtidas ao custo de R$ 20,00 junto à Comissão Municipal de Licitação nos dias úteis, das 11 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (17) 3345-9100 (ramal 9137).