22 de abril de 2010

Aprovada verba de R$ 672 mil do Programa Pró-Santa Casa

Parte dos recursos será destinada à aquisição de medicamentosCâmara de Bebedouro aprovou, por unanimidade, durante sessão extraordinária ocorrida segunda-feira (19), o projeto de lei do Poder Executivo que permite ao município receber R$ 672 mil do Programa Pró-Santa Casa para investimentos em materiais hospitalares, medicamentos e material de consumo em geral. Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o programa tem o objetivo de apoiar financeiramente as instituições responsáveis por serviços de saúde de referência regional do SUS.

Também foi aprovado, nesta segunda-feira, pelos vereadores, o projeto que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o Estado de São Paulo – por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – para a obtenção de R$ 70 mil que serão utilizados na compra de dois veículos utilitários (tipo perua) para a Casa de Apoio São Camilo, que acolhe os bebedourenses em Barretos nos dias em que passam por consultas e outros procedimentos médicos naquele município, e para o Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social de Bebedouro.

Outra proposta de lei aprovada é a que destina subvenções previstas no orçamento do município para instituições filantrópicas locais, num total de R$ 175 mil. Serão contempladas com verbas, cujos repasses se darão em oito parcelas mensais, a Casa de Santa Clara, a Casa de Santo Expedito, a Casa do Adolescente, ArtSol, Educandário, Centro Integrado de Equoterapia (Cieb), Apae, DCA, Glav e Grupo Antialcoólico Independente de Bebedouro (Gaib).