25 de março de 2010

Carlinhos solicita providências para que Bebedouro tenha o seu aterro sanitário

Vereador Carlinhos Pica-Pau: até quando teremos que pagar para utilizar o aterro de outro município?Num requerimento aprovado por todos os vereadores na sessão da última segunda-feira (22), Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, cobrou esclarecimentos ao prefeito João Batista Bianchini quanto às providências que estariam sendo tomadas para que o município volte a ter um aterro sanitário em condições de receber o lixo recolhido nas residências dos bebedourenses, conforme recomendações do Ministério Público e da Cetesb.

De acordo com o vereador, a providência precisa ser tomada com a maior brevidade possível por entender que o município economizará com o transbordo e transporte do seu lixo para o aterro licenciado de Guatapará. Na semana passada, foi aprovado, pela Câmara, mais um pedido de abertura de crédito suplementar da ordem de R$ 1 milhão para cobrir as despesas com o serviço.

Em outros dois requerimentos, Carlinhos Pica-Pau e o presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, solicitaram informações acerca do recolhimento de entulhos da construção civil no município e sobre o cumprimento da lei que instituiu o Programa de Coleta Seletiva. A Prefeitura tem 15 dias para encaminhar as respostas à Câmara.